Apartamento T1 novo para arrendamento com móveis, na Avenida da Liberdade, umas das zonas mais nobres e centrais da cidade de Lisboa. Próximo do Marquês de Pombal, do Rossio, do Príncipe Real e do Largo do Rato.
Este apartamento de 84,76 m2, inserido num prédio com elevador, dispõe de um hall de entrada (4,53 m2), uma sala de estar com kitchenette (27,49 m2), uma suite (11,73 m2) com closet (6,47 m2) e casa de banho (5,55 m2) e uma casa de banho social (1,55 m2).
Características:
– Imóvel em prédio novo
– Orientação solar: Sul
– Cozinha equipada com eletrodomésticos encastrados da marca SMEG
– Varanda na sala e no quarto
– Vidros duplos
– Chão de tábua corrida
– Aquecimento central
– Ar condicionado
– Piso radiante
– Um lugar de garagem
Este edifício, beneficia de uma envolvência rica em comércio de luxo e tradicional, variedade cultural, espaços verdes e fácil acesso a uma extensa rede de transportes.
Imóvel com Licença de utilização nº 80 emitida em 06 de Fevereiro de 2020
A Freguesia de Santo António resulta da agregação de três freguesias lisboetas: S. José, Coração de Jesus e São Mamede. Este agrupamento de freguesias advém da reorganização administrativa da cidade de Lisboa, que ocorreu em Setembro de 2013. No entanto, a história destas freguesias tem um início bem mais remoto.
No final do século XII, e sob a autoridade do Bispado de Lisboa, surgem na capital as dez primeiras freguesias (terreno delimitado, na cidade ou no campo, em que habitavam indivíduos que seguiam o mesmo culto, tendo como ponto principal o templo ou a igreja matriz). Em 1247, nasce São Mamede, famosa por albergar o Jardim Botânico de Lisboa e o Edifício da Imprensa Nacional. É a mais antiga das freguesias que hoje formam a de Santo António.
No século XVI, extinguem-se as comunas judaicas e a mouraria de Lisboa. Simultaneamente, as conquistas, a navegação e o comércio marítimo trazem mais riqueza ao reino. Um aumento da população traz a necessidade de criar mais freguesias. Doze novas paróquias surgem assim em Novembro de 1567. Entre elas, a freguesia de S. José, que se destaca por hospedar locais como o Parque Mayer, a Avenida da Liberdade e o Cinema Tivoli.
O terramoto de 1755 provoca a destruição e o desmoronamento de várias casas e edifícios de Lisboa. Mais uma vez é preciso redistribuir e reorganizar a cidade. Por isso, entre outras duas, aparece a Freguesia de Sta. Joana – mais tarde chamar-se-á freguesia Coração de Jesus, abrangendo a zona do Marquês do Pombal e da Avenida da Liberdade.
Localização de prestígio que reflecte a mais valia de viver no centro da cidade e gozar de uma vida citadina em que a proximidade de todos os requisitos necessários para o conforto diário, são colmatados.
Nas proximidades podemos encontrar várias opções de transportes, supermercados, património (Aqueduto das Águas Livres, antigo Colégio dos Nobres, Casa de Almeida Negreiros, Chafariz do Rato), igrejas (Igreja de S. Mamede, Igreja do Convento de Santo António dos Capuchos), jardins (Jardim Botânico da Universidade de Lisboa, Mãe de Água das Amoreiras), Palácios (Palácio dos Marqueses da Praia, Palácio Rebelo de Andrade-Seia, Palácio dos Duques de Palmela, Palacete Castilho), teatros (Teatro Maria Vitória, Teatro Tivoli, Parque Mayer), o Cinema São Jorge, a Cinemateca Portuguesa, assim como usufruir de diversos restaurantes, comércio tradicional e de luxo.
Junto ao centro histórico da cidade de Lisboa, com acessos facilitados ao Aeroporto Internacional Humberto Delgado e a 25 minutos das praias de Cascais.
-PROP-002249