Quinta com palacete Raúl Lino em Torres Novas. Localizada a 2km da autoestrada A23, a 10 minutos da Golegã e a uma hora de Lisboa.
Esta quinta com 2,5 ha, com uma área total de construção de 1450 m2, é composta por um palacete e vários edifícios para habitação, espaço de festas, picadeiro e jardins. Com possibilidade de ser transformada num turismo rural com criação de cavalos.
O Palacete com 591 m2 de construção e está dividido em 4 pisos, no piso de entrada encontramos três salas, um escritório, uma casa de banho, uma sala de jantar, uma cozinha e escadas de acesso aos pisos superiores e inferiores. No piso dos quartos dispõe de uma suite e possível closet ou escritório, quatro quartos, uma casa de banho e um closet independente.
O torreão conta com lareira e vista desafogada sobre a quinta e arredores. No piso inferior conta com uma sala de bilhar e mais duas salas.
Ao lado do palacete, temos diversas construções:
– Edifício, térreo, virado para o largo da quinta com 3 casas, com 211 m2
– Edifício com cozinha, sala para organização de eventos e Adega, com 400 m2
– Edifício com cavalariça e arrecadação, com 250 m2
– Edifício com quarto, sala estar, sala de jantar, casa de banho e cozinha, localizada junto ao picadeiro, com arrecadações
– 3 poços de água
Características gerais:
– Picadeiro
– Cavalariça
– Arrecadações
– Poços
– Lareira
– Sala de bilhar
– Sala de eventos
– Adega
Santarém é a capital do Ribatejo e está localizada no centro do país. Com excelentes acessibilidades, quer por estrada quer por via ferroviária, Santarém está ligada à tauromaquia, à arquitetura gótica e à gastronomia.
Aqui se encontra um património histórico e cultural riquíssimo, das ruínas romanas às Igrejas, Conventos e Mosteiros do século XII, XIII e XIV, às Portas do Sol e à Porta de Santiago. Destaque também para o Museu Ferroviário e para o Museu do Campo Fernando Peralta, para o Mercado Municipal, a Janela Manuelina da Praça Sá da Bandeira e a Gruta do Algar do Pena, considerada a maior sala subterrânea de Portugal.
A cidade de Santarém fica no alto de um planalto, com vista para a região da lezíria, fértil na produção de gado e agricultura. Assim se explica ser terra de boa mesa, beneficiando ainda da proximidade ao Rio Tejo que contribui para a gastronomia local com o seu peixe. A região também é conhecida pela produção de vinho.
-PROP-004192